Parapente -


A “máquina” parapente é constituída por uma asa em material flexível de onde provêm uma série de linhas de alta resistência às quais se suspende uma cadeira onde opera o piloto. O parapente não é um pára-quedas e apesar de ter alguma semelhança no aspecto visual, a diferença é enorme.

Podemos considerar o parapente como um planador que voa efectivamente. Tem maior velocidade horizontal do que vertical e pode atingir, dependendo do modelo, uns 55km/h ou mais. Por isso facilmente subimos em térmicas (correntes de ar ascendente originadas por efeito térmico) e poderemos chegar ás nuvens a uns 3.500 metros ou simplesmente ficar durante horas suspensos em orográfica (ascendência dinâmica típica das encostas voltadas ao vento) a desfrutar a paisagem.

A precisão de comando é realmente incrível permitindo colocar o parapente onde queremos o que com instrução adequada nos dá uma máquina de uma segurança extrema. 

Poderemos ter asas mono-lugares e bi-lugares e convém desde já dizer que a melhor forma de conhecer o parapente, é experimentar um baptismo de voo.

Este desporto exige alguma paciência uma vez que depende inteiramente das condições atmosféricas, e como eu costumo dizer aos meus alunos, este não é um desporto de ginásio onde se marca a hora e “já está”.

 

 

Solicitar Informações de Parapente

Nome 
Email 
Telefone 
Mensagem